O Carnaval

para eles começa já amanhã. Cá em casa a data assinala-se, gostamos muito desta altura do ano.Dispensamos as brincadeiras parvas, balões de água e afins.Gostamos de nos mascarar, de sair um pouco para dançar, se bem que nos últimos anos não o temos feito com tanta assiduidade, em virtude de os miúdos serem tão pequenos.

Portanto, assim que passa o Natal e enquanto comemoramos os vários aniversários que temos em Janeiro, vai-se pensando, alinhavando as máscaras de Carnaval.Como o tema da escola este ano são os contos infantis, achei que ficava bem ela ir de Capuchinho Vermelho e ele de Lobo Mau.Fatos simples, que eu não dou para mais.Só que esta semana enquanto eu ultimava os preparativos para o grande dia, o meu filho recusou-se a ser o “Lobo Mau”.O argumento foi que ele não quer ser o “Mau”, todos os seus amigos vão de heróis ou de “coisas boas” e como tal vestir-se de “Mau” não é com ele.Portanto fiquei com um problema de hoje não ter roupa de “Bom” para ele.

Quanto a ela, já não sei o que dizer/pensar.Só amanhã saberei se a consegui mascarar ou não.Os 3 anos às vezes são difíceis.

😉

PS – Se eu fosse pequena e soubesse o que sei hoje, não me importava nada de ir de Lobo Mau, pelo menos tinha desculpa para fazer umas quantas patifarias.

Deixe uma Resposta

