O Natal de 2009

foi o mais desorganizado de sempre.E ainda me dá vontade de rir sempre que penso nele.Foi uma correria para conseguir cozinhar tudo o que queria, mas houve pão quente para acompanhar a ceia e no geral a comida estava boa.

Os crackers foi a surpresa da noite, para além de marcarem os lugares tinham uma anedota que escolhi especialmente para cada um de nós.Ninguém sabia e serviu para nos animar um pouco.Eu adoro preparar estas coisas, gosto de surpreender aqueles de quem gosto.Só tive pena de não ter fotografado quase nada, mas mais ninguém se agarra à máquina e assim é difícil registar estes momentos.

Depois (e sim, isto é típico meu) arrumei tão bem o fato de Pai Natal, não fossem os miúdos darem com ele, que na altura em que ele foi necessário não o encontrei.Ó céus! O meu pequeno ficou desapontado, mas pronto é esta a mãe que ele tem.

A minha filha foi quem mais delirou com a troca de prendas, não me vou esquecer das suas expressões.Ela adorou todos os presentes, que peço sempre para serem poucos.Não gosto que eles recebam muitas prendas, porque depois nem sabem com o que é que hão-de brincar.Para mim o ideal seria como cheguei a fazer na escola, uma troca de presentes, dar uma e receber uma.Simples.

Mas ainda voltando à filha, foi a única pessoa que não estava à espera de nada e que de repente se viu rodeada de vários presentes.Ficou tão feliz, dava grandes gargalhadas e pulos de alegria, foi muito emotivo.Ele estava preocupado com o que iria receber, se seria mesmo aquilo que ele pediu.Tenho pena de ainda não lhe ter conseguido transmitir o verdadeiro espírito de Natal, talvez à medida que ele cresça isso se modifique. Pelo menos ficou todo empolgado a ajudar-me a fazer os fritos, ficou acordado até tarde e no dia seguinte já queria fazer mais.

🙂

One thought on “O Natal de 2009

  1. Pingback: A caminhar para o Natal « Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

