A Casa

Casa de Gengibre

Se gostamos de certas pessoas, porque não surpreendê-las? Fazer algo que lá no seu intímo, elas nunca imaginaram. Oferecer momentos felizes também é uma prenda, de valor bem superior a uma jóia. Pena que nem sempre percebemos isso.

Quando eu era criança, a minha mãe fez-me um bolo de aniversário.Não tenho a certeza, mas acho que foi o único e lembro-me dele ainda hoje, era um pão-de-ló com pinhões, coberto com glacé real e enfeitado com pequenas flores de açúcar.Estava delicioso e levei-o muito orgulhosa para a escola.Foi algo que me marcou, que me soube a amor.

Hoje quando levei os meus filhos à escola, lembrei-me desse dia.Vê-los no carro a espreitarem constantemente o bolo, a dizerem-me que se mantinha inteiro, e depois a ajudarem-me a transportá-lo.Foi muito emotivo ver como pequenas coisas podem ter um efeito tão grande.

Casa de GengibreClaro que podia ter feito um bolo mais simples, que não me mantivesse duas horas e tal na cozinha, mas essa não seria eu, simplesmente porque eu não sou assim, porque se é para fazer um bolo para alguém que gosto e muito, então tem que ser especial.

Utilizei a receita da Casa de Gengibre da Patricia Schmidt na minha Bimby e dei asas à imaginação na decoração.

3 thoughts on “A Casa

    • 🙂 Nem imaginava que se vendia estas coisas no Ikea, pensava que era apenas móveis e artigos de decoração.

      Sempre pensei que os miúdos não a quisessem comer, apesar de ela ser oca e de não ter muito que devorar, mas pelos vistos não sobrou um bocadinho, comeram tudo.

      A aceitação foi tão grande que já tenho vontade de fazer outra!

  1. Pingback: Festa de Fim de Ano Lectivo « Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

