Coisas da Infância

Quando eu era miúda e contava os dias para visitar os meus tios no Alentejo, sabia que tinha à minha espera este pudim que a minha tia faz tão bem.É uma receita tão simples, mas que servida fresquinha é bastante agradável.Ela acrescenta muitos mais ovos do que eu, pelo que obtém um resultado diferente.Mas fica então a sugestão!

Pudim Mandarim com Ovos

Ingredientes:
1 saqueta pudim Mandarim
0,5 l leite
açúcar q.b.
4 ovos

Preparação:
Colocar parte do leite num tacho e levar ao lume.Separar as claras das gemas e reservar.Num recipiente colocar o pudim, açúcar e mexer, juntar as gemas aos poucos e o restinho do leite.Colocar esta mistura no tacho e mexer até engrossar e ferver uns minutos.Reservar.
Bate-se as claras em castelo e vai juntando-se o pudim aos poucos.Coloca-se numa tigela e leva-se ao frigorífico a refrescar.

2 thoughts on “Coisas da Infância

  1. Ola, passei aqui por acaso e gostei bastante do seu blog, vou voltar mais vezes, adorei as receitas, fotos, e a sua prosa, tudo de bom gosto parabens.
    Deixo convite caso me queira tambem visitar.
    Beijos e bom fim de semana

Deixe uma Resposta

