Bolinhos da Chuva

Bolinhos da Chuva

Desconhecia completamente estes bolinhos, descobri-os através desta menina, que os fez com outra receita.Depois de muito pesquisar sobre o tema, descobro que afinal são bolinhos típicos de Portugal e do Brasil e que afinal até tenho uma receita em casa.

Então um domingo destes, levei os ingredientes todos, os apetrechos necessários e fui fazê-los para a casa da minha mãe.Liguei o fogão pequeno que tenho e fritei os bolinhos no quintal dos meus pais.Acabou por ser muito divertido, a minha avó adora estas coisas.

Depois voltei a fazê-los em casa, mas prefiro fazê-los com mais companhia, porque comê-los quentinhos tem outro sabor.

Ingredientes:
3 ovos
3 chávenas de farinha
5 colheres de açúcar
meia chávena de leite
1 colher sobremesa fermento
1 pitada de sal
raspa de limão
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar

Preparação:Bater os ovos com o açúcar.Juntar a farinha,o fermento, o sal e a raspa de limão e bater novamente.Por último juntar o leite.Fritar colheradas de massa em óleo quente, escorrer e envolver em açúcar e canela (como os fritos de Natal).

Deixe uma Resposta

