Contos Infantis

O tema deste ano do projecto da escola deles é “A Magia dos Contos Infantis”. Bem, fiquei tão nostálgica, acho tão, mas tão apropriado.Habitualmente, participo nestas coisas, faço pesquisa, envio o que tenho e encontro sobre o tema. Adoro contos e fábulas, mas os clássicos como o Capuchinho Vermelho, o Patinho Feio, a Gata Borralheira, Pedro e o Lobo, a Cegonha e a Raposa, a História da Carochinha, entre muitos outros.

Tive a sorte de ter um avô que era muito bom contador de histórias, passávamos tardes a ouvi-lo e naquelas idades pediamos muitas vezes: “Ó avô conta lá essa história outra vez!”, e ele contava. Sem dúvida que isso enriqueceu muito a minha infância, ainda hoje recordo com saudade esses momentos.

Lá por casa todas as noites há uma história para cada um, para ele uma mais elaborada, para ela uma mais simples e tomara que isso enriqueça a vida deles como um dia enriqueceu a minha.

Deixe uma Resposta

