Férias Escolares

As férias escolares são sempre complicadas, para eles e para mim. Como estamos a trabalhar, temos que decidir onde os deixar, sem sobrecarregar muito quem com eles fica de boa vontade. Em casa há sempre forma de ocupar o tempo, há a piscina, os livros para pintar, os filmes para ver, a rede para descansar. Na casa das avós e tias não há tantas possibilidades.

Porque é que insistem em fechar as escolas em Agosto?

Advertisements

4 thoughts on “Férias Escolares

  1. Sou sortuda em tudo o que diz respeito a isso: a escola não fecha em Agosto (nem em dia nenhum sem ser a 24 de Junho porque o feriado pertence-lhes), só pago se forem e, o melhor no meio disso tudo, é que tenho os 4 avós que estão desejosos que Agosto chegue para mimar as netas.

  2. Eu percebo-te mas não sei se não fechar a escola seria a solução. Eu acho que lhes faz muito bem ter um mês seguido de férias e quem me dera poder dar-lhes ainda mais. Mas realmente tu tens razão o que afzer com eles é a pior parte. Este ano os meus ficam 15 dias com os avós… é bom para eles passarem tempo com elas embora também tenha de dizaer que ficam um pouco “aos caidos”.

  3. Acredita Tânia, és uma sortuda.

    Márcia, uns avós trabalham e com sacrifício encaixam os netos na vida deles por estes dias.A outra avó não trabalha, mas não tem tanta paciência para ficar com eles e as tias já estão mais velhotas e estou sempre com medo que aconteça alguma coisa.Daí estes dias serem complicados para nós, porque quem tem capacidades não tem tempo e quem tem tempo não tem capacidades.

    :DDD

  4. Como eu te entendo tão bem. Primeiro eu não gosto de férias em Agosto; depois a escola também fecha, resultado: todos os dias é um quebra cabeças! Pareço um presidiário a riscar os dias no calendário e a contar os dias para o fim do mês!!!
    Depois…os avós! uns trabalham, a outra não mas vive no 2º andar e para mim as janelas são sempre uma preocupação…enfim…um mês muiiiito amargurado! resta-me a minha irmã que vai estando por aqui e que fica com a mais velha, outras vezes vem comigo para o trabalho ( sim…tenho essa facilidade…nem tudo pode ser mau!!!). O pai como trabalha por turnos nas folgas…pois la vão à prainha e aos baloiços e aos carrosseis! Coitado! De folgas só se for o nome!
    Por isso..não estás sozinha!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s