Fim do Ano Lectivo

Bolo Fim Ano Lectivo

À semelhança do ano passado, também este teve uma festa de fim de ano na escola deles.Optei desta vez por fazer um bolo de pão-de-ló muito simples com uma cobertura de glacê real.Como é uma festa dedicada às crianças achei que seria sugestivo utilizar uma cor alegre e saiu este bolo.

Charlotte de Pêssego

Fiz ainda uma Charlotte de Pêssego, que faz sempre sucesso.É uma sobremesa muito fresquinha e nada enjoativa.Desta vez, já que não é a primeira vez que a faço experimentei colocar uma camada de pêssego às fatias que cobri com gelatina para embelezar mais o doce.Correu muito bem, apesar do meu receio de desenformar gelatina, mas é na realidade muito fácil.Untei a forma com óleo vegetal e passei uma faca à volta da charlotte antes de desenformar e voilá.

E tenho uma filha finalista que deixa a creche para entrar no jardim de infância e tenho um filho triste, porque o melhor amigo vai para a primária e vão-se separar.

One thought on “Fim do Ano Lectivo

  1. Sabes que me lembro sempre do quanto eu sofria todos os anos com as mudanças nem que fosse só o mudar de turma dentro da mesma escola. E morro de medo que esses mesmo receios sejam demasiado vincados nas minhas filhas.

Deixe uma Resposta

