Peixe com batatas e outras conversas

Peixe com Batatas

O meu filho é muito crítico com a comida, já aqui o disse diversas vezes.Já que o jantar ía ser peixe com batatas, pensei em surpreendê-lo…ou pelo menos tentar.

Cortei as batatas aos palitos e coloquei-as num pirex.Reguei com azeite, temperei com sal fino e ervas de provénce e mexi grosseiramente com as mãos.Levei ao forno até ficarem macias e fui virando-as ocasionalmente para cozinharem por igual.Entretanto cozi 2 postas de pescada num tacho com água e sal.Cozi 2 ovos.Lavei e cortei aos pedaços um tomate grande.Quando as batatas ficaram macias adicionei ao pirex o peixe desfiado e sem espinhas, o ovo cortado às rodelas, o tomate e uma lata de milho cozido.Estava bom! Mas mesmo assim ele reclamou. 🙂

Tenho pena que o fim-de-semana passe sempre a correr.Dou por mim a semana toda a fazer planos para esses 2 dias preciosos, muitos dos quais não consigo cumprir.Esta chuva, apesar de preciosa também não convida a actividades ao ar livre e eles precisam tanto de gastar energia.Um dos nossos próximos projectos é fazer uma pequena horta.Tenho pavor a que os meus filhos pensem que os legumes nascem das prateleiras do supermercado.A idéia é plantar num pequeno espaço várias espécies, de preferência resistentes e que nos sirvam de alimento.Uma horta pedagógica.

Deixe uma Resposta

