Panquecas de Iogurte

Panquecas de Iogurte

Em alguns aspectos da minha vida eu sou tão desligada, esquecida.Acontece frequentemente eu entrar no supermercado com a intenção de comprar algum ingrediente que faz falta, faço as compras e acabo por me esquecer dele.
O pequeno almoço para mim é essencial, gosto de o tomar em casa, com calma, sentada, sempre.Gostava imenso de ao fim-de-semana preparar uma daquelas mesas dignas de registo, mas ainda não o fiz, talvez quando os filhos crescerem mais e consigam apreciar mais esta refeição.

Isto tudo para dizer que um sábado deste de manhã na falta de pão, fiz estas panquecas de iogurte que acompanhámos com doce de maçã e canela.Estavam muito boas.

Ingredientes:
2 ovos
125 gr iogurte sólido
150gr farinha
150 ml leite
3 colheres sopa açúcar
óleo q.b.

Preparação:
Bate-se os ovos, junta-se o iogurte, o açúcar e a farinha e mistura-se bem.Por último junta-se o leite aos poucos.Coloca-se um pouco de óleo numa frigideira e frita-se bocados da massa de um lado e de outro formando as panquecas.

2 thoughts on “Panquecas de Iogurte

  1. Pingback: Panquecas para o pequeno-almoço « Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

