Eles, os filhos

Depois do fim-de-semana de comemorações, iniciou-se uma semana agitada. Questões profissionais que afectam uma grande maioria das empresas e que não são novidade para quase ninguém. A melhor terapia para estas coisas são os meus filhos.

Ela lá vai tentando falar, mas pouco se percebe, é uns “didis” e uns “blábláblá” com umas gargalhadas pelo meio e pronto.Quem entendeu, entendeu, quem não entendeu, entendesse.Uma parte de mim diz-me para esperar, outra parte de mim diz-me para pelo sim, pelo não marcar uma consulta de terapia da fala.Não acho que alguma coisa esteja errada com ela, mas acho que lá por casa facilitamos-lhe muito “as coisas” e algum aconselhamento seria bem vindo.Não tenho pressa que ela comece a falar, mas sei que esse passo ía melhorar significativamente a sua vida. Neste momento gosta muito de brincar com uma casinha onde se encaixam peças de várias cores e formatos.Gosta de pintar e um destes dias fez-me uns rabiscos na parede da sala.Gosta muito do irmão.

Ele adora as aulas de natação, dorme com os óculos ao lado dele e é um destemido, mergulha, salta, chapinha na água sem receios.Na escola tem vindo a melhorar o comportamento, está mais atento, interessa-se pelas letras e pelos números.Fala muito do seu 5º aniversário, que está para breve.É selectivo nas amizades, protege muito a irmã.Tem saudades da praia.

🙂

One thought on “Eles, os filhos

  1. Amiga, quem sabe a L. está no seu timing e qualquer supreende-vos a todos a falar correctamente? O mano pode sempre ajudar. Mas isso eu sei como é coração de mãe. Segue-o e não tenhas medo de parecer exgerada, faz como eu.

Deixe uma Resposta

