O nosso Natal

foi muito agradável. Os avós vieram à nossa casa como já é habitual e felizmente a filhota melhorou um pouco. Passei várias horas a cozinhar, que é algo que me agrada bastante e tive a ajuda preciosa do meu filho, que apenas com quatro anos já põe a mesa, quer lavar a alface e limpar tudo o que é móvel com uma toalhita. Várias vezes olhei para ele e tive que sorrir, é um verdadeiro amigo em miniatura…precioso.

Este ano preparei-me melhor, juntei uns óculos ao meu já habitual disfarce de Pai Natal e desta vez consegui “enganá-lo” melhor.E não é que o velhote de barbas conseguiu trazer-lhe aquilo que ele mais desejava, é um super velhote.Há brinquedos espalhados pela casa toda.

Quanto a ela, não estava nos seus melhores dias, ainda medicada não ligou muito ao que se passava à sua volta.O Pai Natal aborrece-a, mas gostou da cozinha que ele lhe trouxe e anda pela casa com uma caneca e uma colher a fingir que come.Continua a tirar bolas da árvore e gosta do som que elas fazem quando batem no chão.  

Também eu tive alguns presentes, gostei de todos, mas houve dois especiais, um foi um livro de culinária italiana que o meu irmão me ofereceu que para além de receitas traz muita informação acerca da origem dos pratos, os costumes de cada região e o outro foi o que a cara metade me ofereceu, um kit de tapete de Arraiolos, que por acaso até fui eu que escolhi e que irá manter-me ocupada durante muito tempo.

Este Natal foi uma mistura de alegria e tristeza, por um lado nasceu o nosso priminho, temos mais um bébé na família e isso é sempre bom, por outro a minha filha está doente e a nossa avó T. está hospitalizada com uma infecção respiratória.Tomara já que tudo isto passe.

Deixe uma Resposta

