Bolachas de Manteiga

Ingredientes:
4 chávenas de farinha
1 chávena de açúcar
1 chávena de manteiga sem sal
4 ovos grandes
meia colher chá sal
1 colher chá aroma de baunilha

Preparação:
Amassar bem todos os ingredientes.Deixar a massa repousar meia hora.Esticá-la com a ajuda de um rolo, cortar as bolachas e levar a forno quente até ficarem douradinhas.

***

Já o ano passado tinhamos feito umas bolachas para ele levar para a escola e este ano ele pediu para repetir a experiência.E ajeita-se muito bem, estica um bom bocado de massa e de uma só vez corta várias bolachas.

No outro dia eu brincava com ele e dizia-lhe que ele ainda havia de vir a ser un chef , ele riu-se e disse-me ao ouvido: “um construtor”.E não deixa de ser curioso a cumplicidade que ele tem comigo, preocupa-se em ajudar-me nas tarefas do dia-a-dia, é ele quem põe a mesa ao jantar, prepara a lareira para ser acendida, dá-me idéias do que cozinhar para as refeições…o meu pequeno homenzinho.

Deixe uma Resposta

