Olhei para o calendário

e dei conta que falta pouco mais do que um mês para a minha filha fazer 2 anos. Achei então que estava na altura e lá em casa abriu oficialmente a época do treino de apagar a vela.

O meu filho quis ser o primeiro a apagar, até porque assim a mana podia ver como se fazia. Foi muito engraçado.

-Ó mãe eu apago a vela e depois dás-me aí esse livro, a fingir que é uma prenda.

E assim foi.Depois foi a vez dela, soprou, soprou, soprou e finalmente apagou a vela. Muitas palmas, sorrisos e gargalhadas de alegria.

Ele abraçou-a e disse: “O mano está orgulhoso de ti!”. Derreti-me e fiquei feliz, afinal as coisas que eu lhe ensino servem para alguma coisa.

***

A propósito do nevoeiro que estava hoje de manhã, ele ficou muito admirado a olhar para o céu e depois perguntou-me:

-Ó mãe como é que eles fizeram isto?

Fiquei sem saber o que dizer.

2 thoughts on “Olhei para o calendário

  1. A minha treinou comigo no meu aniversário, mas a cantoria toda faz-lhe impressão… fica a olhar e esquece-se da vela… acho que também vou começar a treinar aqui por casa… lol

Deixe uma Resposta

