Fim do Ano Lectivo

O combinado foi os pais levarem a sobremesa para a festa de fim de ano da escola do meu filho. Ora, eu que já gosto de cozinhar doces, fiquei com um motivo para obrigatóriamente fazer um. Já tinha pesquisado alguma coisa, quando encontrei num site de uma pastelaria um bolo totalmente coberto com pastilhas de chocolate deu-se o clique: “que óptima idéia para uma festa de crianças!”.

Utilizei um pão-de-ló simples cortado em três que reguei com sumo de ananás e recheei com doce de ameixa, um que fiz e do qual ainda não falei aqui, mas que ficou muito bom.Depois coloquei uma cobertura de chocolate, deixei arrefecer um pouco e lá fui colocando as bolinhas, uma a uma começando no meio e tentando alternar as cores.

Confesso que quando comprei 9 embalagens de pastilhas de chocolate achei que tinha exagerado um pouco, mas também achei que não se iriam estragar mesmo que sobrassem. Bem não chegaram, o bolo era grande e acabei por não conseguir colocar em toda a sua superfície como pretendia.

Estéticamente o bolo chama muito a atenção, é ideal para uma festa com crianças e talvez opte por fazê-lo mais vezes.Foi giro ver os mais pequeninos a “roubar” bolinhas de chocolate.

Anúncios

2 thoughts on “Fim do Ano Lectivo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s