Gelado de Pêssego

Já tenho esta máquina de fazer gelados há algum tempo e das experiências que tinha feito até agora nenhuma tinha corrido bem.Isto dos tempos é muito relativo. A máquina divide-se em duas peças, a taça e o motor com a espátula.Segundo as instruções do fabricante antes de a utilizar, a taça tem que ficar 8 a 12 horas no congelador, basicamente até congelar o líquido que está no seu interior.Ora da primeira vez, as 12 horas não foram suficientes para o congelar e nem por nada consegui fazer gelado. Passei a deixar a taça no congelador muito mais tempo. Da segunda vez também foi engraçado, porque normalmente os gelados demoram entre 20 a 30 minutos a fazer na máquina e após esse tempo eu queria muito provar o gelado, mas para o fazer tinha evidentemente que desligar a máquina por momentos. Bem o que aconteceu foi que a taça congelou o gelado na lateral e quando tentei ligar a máquina novamente a espátula não andava.

Esta minha aventura com a máquina de gelados quase que parece a da Carteiro Paulo. 😛

Um dia desta semana lá experimentei outra vez, mas isto de querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo não pode correr bem. Pensei em fazer um gelado de fruta com os ingredientes que tinha em casa, mas mais uma vez os 30 minutos não foram suficientes para gelar a quantidade de gelado que me propûs a fazer. Acabei por o colocar no congelador até à hora da sobremesa e definitivamente regular-me por tempos não funciona. Da próxima vez demore o tempo que demorar quero comer um belo gelado caseiro acabadinho de fazer.

Ingredientes:
2 pêssegos maduros
2 iogurtes de aroma de 125gr (usei de morango)
3 medidas do iogurte de leite
6 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
Colocar todos os ingredientes num recipiente alto, o pêssego descascado e partido aos pedaços e passar a varinha mágica na mistura até o pessêgo ficar triturado.
Retirar a taça da máquina de fazer gelados do congelador e colocar lá a mistura. Ligar a máquina até o gelado adquirir consistência.

Advertisements

3 thoughts on “Gelado de Pêssego

  1. Pingback: Fazer gelado | Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s