Salmão com Mostarda e Limão

Habitualmente quando chego a casa dedico-me a eles, tento saber como foi o dia dele, o que fez na escola, o que comeu, ao que brincou e é engraçado que ele já está tão habituado a esta rotina que quando eu me esqueço de perguntar alguma coisa, já me diz: “não perguntaste o que comi”. Depois deste momento, começo a preparar o jantar, sendo que o ideal é que seja alguma coisa no forno, porque assim consigo dar-lhes banho enquanto a comida está a ser confeccionada.

Este salmão é um prato muito simples, saboroso e “independente” (não necessita de quase nenhuma supervisão), além de que os miúdos preferem peixe.

Ingredientes:

2 postas de salmão

sal q.b.

1 limão

mostarda q.b.

azeite q.b.

 

Preparação:

Lava-se as postas de salmão e coloca-se num pirex. Tempera-se com sumo de meio limão e sal e deita-se um pouco de azeite no fundo. Leva-se ao forno durante uns 10 minutos a 125º. Retira-se do forno, volta-se as postas, coloca-se mostarda por cima e alguns pedaços de limão.Leva-se novamente ao forno por igual período.

Às vezes coloco logo os ingredientes todos e não viro as postas, o salmão é um peixe gordo e acaba por não secar muito. Sirvo com puré de batata.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s