Posto à prova

Ocasionalmente fala-se lá por casa na hipótese de ter outro filho. E se ao início era o pai que tinha algumas dúvidas quanto ao assunto, hoje sou eu que não tenho assim tantas certezas.Assusta-me este Mundo violento, o tão pouco valor que se dá à vida, a facilidade com que num segundo se mata e na minha ignorância acho que consigo protegê-los com as minhas asas de mãe galinha, com três as asas podem não conseguir tapar tudo…

É um decisão díficil, que vai ser tomada sem pressas, com ponderação.

Quando os filhos são pequenos pensamos muitas vezes que eles estão alheados da nossa realidade.É um engano, eles observam todos os nossos gestos.

Dizia-me o filhote um destes dias:

-Cada um no seu quartinho. Eu no meu, a mana no dela, a mãe e o pai aqui.

Nisto perguntei-lhe:

-Então e se a mãe tiver outro bébé, onde o vamos colocar?

-No meu quartinho!Ele pode dormir comigo.E como é que ele se vai chamar?

-Não sei, diz tu um nome para o bébé.

-Catarina, gosto de Catarina.

🙂

2 thoughts on “Posto à prova

  1. Fiquei com um sorriso nos lábios… A minha mais velha também queria um mais um bebé… mas aqui a je já fechou a loja… A crise é muito grande, o tempo cada vez menos…

Deixe uma Resposta

