Gosto de personalizar objectos, gosto de quase tudo que seja feito à mão, que tenha um ar artesanal. Fiz estes moinhos de vento para juntar a pequenos sacos de gulseimas, que foram as lembranças do quarto aniversário do meu filhote para os amiguinhos da escola. Como o feltro é maleável tive que engomar o feltro, optando pela mistura de cola branca e água que lhe deu alguma rugosidade.
A propósito destes sacos de guloseimas, a maior parte dos pediatras acham errado esta nova moda de se oferecer estes saquinhos nos aniversários, as contas deles são simples: x crianças vezes x saquinhos = muitas guloseimas à disposição durante muitos dias num país onde cada vez mais aumenta a obesidade infantil.Não deixa de ter alguma verdade, mas cabe a nós pais gerir a situação ou então apostar noutra coisa, como balões ou pequenos cartões de agradecimento.
ola
já os tinha visto pelo flickr, foi uma ideia fantástica
eu também evito colocar doces nos saquinhos de lembranças, nem que para isso passe várias noites acordadas a fazer lembranças 🙂
Gosto da ideia, fantástica!
E sabes que mais? O cor-de-laranja é talvez a cor mais… ‘apetecível’: forte, viva, alegre.
Olha, talvez pudéssemos substituir as guloseimas por frutos secos: amêndoas, amendoins, avelãs, nozes, Corn-flakes! (podia haver o problema das alergias, mas temo-las também com os chocolates e açucares…)
Quanto ao ajudante de cozinha, olha, parabéns!, o teu filhote tem muito jeitinho!