Pela boca morre…

Durante anos massacrei a minha mãe pelo facto de ela não me ter furado as orelhas em bébé. Isto porque sempre adorei brincos e durante muito tempo não os usei, porque demorei algum tempo a convencê-la de que realmente queria furar as orelhas. Lembro-me perfeitamente desse dia, talvez por ter sido uma experiência muito marcante a nível físico, porque doeu imenso e a nível psicológico, porque finalmente ía poder usar o brinco x com a roupa y, aquelas coisas de pequenas mulherzinhas.

Ao contrário de mim, a minha mãe não aprecia muito brincos e sempre achou que furar ou não as orelhas era uma opção muito pessoal e já que ela não tinha tido a possibilidade de escolher decidiu que comigo seria diferente, se eu efectivamente um dia quisesse, então ela concordaria.

Agora que vou ter uma filha, acabo por concordar com a atitude da minha mãe e também eu vou esperar que ela cresça e decida o que realmente quer fazer.

A minha mãe vai-se rir…de certeza!

7 thoughts on “Pela boca morre…

  1. Concordo com a tua mãe. Se a tua filha um dia quiser usar brincos, podes ir com ela furar as orelhas. Acho muito mau quando furam as orelhas a bebés 😦 Afinal, aquilo ainda dói 😦
    A minha mãe furou-me as orelhas quando eu tinha seis meses. Naquela altura não utilizavam o sistema de agora, era com agulhas. Imagino o que me deve ter doído 😦 Além do que os furos ficaram mal feitos. O meu pai era contra isso e a minha mãe fê-lo sem ele saber. O meu pai ficou sem lhe falar uma semana 😛

  2. E eu concordo a 100% com a tua mãe! 🙂

    Tem alguma piada agora a tua mãe poder dizer-te: Então, não ias furar logo as orelhas à bebé? Hihi 😉

    Beijinhos!

  3. Eh pá, eu cá estou com a tua mãe… isso de furar as orelha é giro é quando as miúdas já são crescidinhas e querem e fica na memória. É uma etapa do crescimento e da descoberta de se ser mulher! Desculpa dizer mas em bebés fica mesmo piroso!

  4. Adorei este teu post!
    Quanto, mas quando é que os pais se convencem que os filhos já não são bébés? Quando é isso? Por mim, creio que é para sempre… E essa pequena ajuda, adia-se sempre…
    A minha vontade de ter as orelhas furadas era tanta que tive que o fazer às escondidas, inconsequentemente, porque depois era bem visível… Looolll Estava feito e não me arrependi. Looll.
    E concordo contigo. É uma decisão bem sensata!
    beijinhos.

Deixe uma Resposta

