Conversas de hora de almoço

A hora é curta, mas muitas vezes suficiente para trocarmos opiniões acerca de vários assuntos. Ontem falavamos da importância de termos uma mãe (as coisas que uma filha, uma mãe e uma avó se lembram!?), daquelas com M grande, daquelas que fazem tudo pelos filhos e que se tornam uma peça fundamental na sua vida. A minha avó aproveita e conta duas ou três histórias de pessoas que conheceu e onde a falta da mãe originou percursos lamentáveis. E lembramo-nos que mesmo quando nos tornamos independentes, haverá segurança maior do que saber que ela está ali?

Olhamos as três para o meu filho e falamos dos danos que a minha falta lhe poderia causar, do quanto lhe vai custar aqueles dias em que irei para a maternidade (e a mim também). Há a avó, há o pai, mas é diferente e explicar a quem ainda não percebe que a mãe vai, mas volta é muito complicado. Diz-me logo: “Eu vou também!”.

Pode ser que ele me surpreenda e que os meus receios sejam infundados.

3 thoughts on “Conversas de hora de almoço

  1. Não vai ser assim tão complicado, vais ver. Afinal são poucos dias 🙂

    E concordo plenamente contigo, nada como ter sempre uma maezona do nosso lado. Só tenho pena de a minha estar tão longe 😦

  2. acreditas que penso o mesmo, mesmo sem estar grávida?, mas é uma dúvida que sempre me martelou na cabeça… como é que eu ia para o hospital sem ele, e como é que ele ia ficar em casa sem mim, e pior que isso, o que ia acontecer quando o colo não fosse só para ele?
    agora é tão dificil que ele partilhe outros colos e outros contadores de histórias e sabe que sou só para ele …
    sou filha única mas nunca quis ser, mas agora vejo que o facto de ter tido só um filho durante tanto tempo me limitou bastante em ter outro, tinha medo que ele não ficasse bem e que o novo bebé fosse sempre o segundo.
    mas não te preocues, sou só eu que sou complicada, todos os que tem mais do que um acham o máximo

  3. Vais ver que ele te vai surpreender. É que o pai vai precisar dele para tomar conta da casa e de tudo o resto quando a mamã não está presente.
    Beijinhos

Deixe uma Resposta

