:-)

Este feriado foi bastante agitado lá para os meus lados.Finalmente decidi-me a usar pela primeira vez o meu forno a lenha.Organizei-me a nível de ingredientes e utensílios necessários para fazer o belo pão caseiro. Apesar de a tradição familiar já ser longa a este nível, foi a primeira vez que o fiz sozinha. Aproveitei ao máximo as dicas de uma entendida no assunto (ihihihi) e lá me aventurei.

Fiz umas bolas de pão, umas de pão com chouriço e outras de pão doce, que habitualmente se fazem no Alentejo, mas que acabaram por não sair muito bem.Até nem correu muito mal, se bem que o pão ficou ligeiramente insonso (obrigatório mais sal na próxima vez) e o forno…bem o forno é um verdadeiro menino temperamental.Apagou-se duas vezes e é cheio de manhas, mas nada que não se resolva com a ajuda do meu marido, que por sinal se revelou um verdadeiro expert na matéria.

Lá fiquei com um pequeno stock de pão para devorar no fim de semana e com imensa vontade de repetir a experiência com uns pequenos ajustes.

4 thoughts on “:-)

  1. Pingback: Fazer pão | Cão Ão Ão

Deixe uma Resposta

