18 dias e outras coisas

Este mês de Abril apenas se resumiu a 18 dias úteis de trabalho, para quem não trabalhou a 13 e a 24 então apenas picou o ponto 16 dias úteis.Assim é dificil dar um novo rumo ao nosso país (pronto eu sou das optimistas), não há produtividade que aguente e por muito que me digam que sabe muito bem os fins-de-semana prolongados, pois claro que sabe, o futuro, o nosso, o de todos os tugas fica ali em banho-maria.

A propósito de banho-maria, tenho fases em que ando assim, vou cozinhando, cozinhando, cozinhando até que o pudim se queima e aí é um cheiro a esturro que não se pode.

Mas e porque nem tudo pode ser mau, finalmente a minha cadelita que estava infectada com dirofilariose fez um teste e deu negativo.E com as vacinas em dia arrisco-me a dizer que o seu futuro está assegurado, venha a longevidade.

A propósito de bichos, há uns aninhos atrás apareceu no quintal dos meus pais uma rola macho e claro foi imediatamente adoptada.Que bicho mansinho. No Verão borrifava-a com água e ela docemente levantava as asas para que algumas gotas chegasse ali.Há cerca de um mês apareceu outra rola no quintal dos meus pais, uma fêmea e…bem foi amor à primeira vista.Juntaram as palhinhas e já nasceram dois rolinhos.

Descobri recentemente as maravilhas que uns lápis de cera e um bloco de folhas conseguem fazer quando preciso de 10 minutos para orientar o jantar.À parte de uma toalha de mesa rabiscada de várias cores, já se tenta escrever o nome e os números até cinco.

Estes dias de calor são muito agradáveis, mas de manhã fazem-me desesperar em frente ao guarda-roupa.

5 thoughts on “18 dias e outras coisas

  1. OLá,
    fiquei sem computador e só agora é que estou de volta… ufa!! 1 mês e meio sem net.
    Espero que esteja td bem com vcs e aproveito para diser que ainda estou interessada nos meus bichos :-)))
    bjs
    sol e anjinhos

  2. Olá!!!
    Concordo plenamente contigo qdo falas do “banho-maria” em que Portugal se encontra… Não há forma de dar a volta a isto, se continuamos com o mesmo tipo de atitudes!

    Em relação ao calor….. nem me fales nisso. Já só penso no mar, nas férias, na praia… porque trabalhar com este calor, não dá! E lá ficamos em “banho-maria” lolol

    Beijos

    Fernanda

Deixe uma Resposta

