Cães como nós

Desde que me lembro que sempre tive cães, os oficiais aqueles que moravam lá em casa e os perdidos que encontrava pela rua. Desses perdidos tive muitos, tantos que nem sei precisar, uns arranjava-lhes dono, outros acabavam por morrer devido à proximidade da estrada, outros ficavam por ali até vir a carrinha da Câmara para os recolher. E houve histórias de cães que nem aqui posso contar, tal era o meu empenho em lhes arranjar donos, histórias que inventava por uma boa causa. Hoje obrigo-me a não ser tão activa nesta coisa da bicharada, primeiro porque parte-se-me o coração ao vê-los abandonados e sinto-me muito revoltada, além disso o tempo para me dedicar a 100% a estas coisas escasseia. Limito-me a contribuir com comida, a tentar arranjar donos, a defender uma legislação que penalize quem abandona os animais e os maltrata. Como eu costumo dizer: “Faço um bocadinho de tudo!”.

8 thoughts on “Cães como nós

  1. Não é só com os animais… acho que com a idade deixamos de ser tão activistas, não é? Parece que deixamos de acreditar que podemos mudar o mundo.
    Mas sim… é importante continuar a fazer alguma coisa.
    Beijocas e bom fim de semana!
    ~º(“,)º~
    Fernanda

    P.S. Recebeste o meu mail de hoje?

  2. Vi agora e já respondi.Estou muito muito orgulhosa Fernanda!E foi via net imagina a dupla que não fariamos ao vivo e a cores, ehehhe!Bjos

  3. Mas vê-los por aí parte tanto o coração, que às vezes me apetecia poder fechar os olhos e ser só um sonho mau. Linda, tu, por fazeres tudo isso para os ajudar. 🙂

  4. sabes que quanto mais conheço as pessoas mais compreendo os animais?!

    há pessoas que deviam passar o que eles passam ou então serem tratados como os tratam, para verem o que é bom p a tosse, unff!

    bjs

Deixe uma Resposta

