Feira de Outubro

Decorre até ao dia 09 de Outubro uma das minhas feiras anuais preferidas, a de Vila Franca de Xira. Tive o prazer de a visitar ontem e verifiquei que está cada vez melhor, tirando o estacionamento, claro! Recordo-me perfeitamente de em outros anos a chuva ser tanta que o piso na altura ainda de terra batida ficava uma miséria, mas nem mesmo assim as gentes desistiam de a visitar. Agora com condições bem melhores dá gosto passear por ali e apreciar as bancas com objectos que nem sempre se encontram à venda em qualquer lado. Tem imensos produtos de fabrico artesanal e eu perco-me naquelas bancas e bancas e bancas. Posso dizer que finalmente comprei a pá e o rodo para o meu forno de lenha e um dia destes vou presentear-vos com um pãozito caseiro totalmente made by me. Para além do circo, dos carrocéis, tendas e tendinhas esta feira tem também uma área totalmente dedicada ao artesanato que me deixa de queixo caído com a quantidade de coisas bonitas e boas que se fazem por aí. Para quem a visita pela primeira vez é obrigatório:
– provar a Poncha da Madeira ( e de preferência não estar a conduzir)
– provar a Ginginha ( a seguir a esta é melhor não conduzir…mesmo! )
– provar os imensos doces regionais que ali se encontram ( eu deliro com os ovos moles)
– comprar um cartucho de amêndoa torrada
Este ano está muito bem organizada, recomendo.
Mais informações aqui.
6 thoughts on “Feira de Outubro

Deixe uma Resposta

